| hmin
Quatro partidos realizam neste sábado, 22 de junho, em Porto Alegre as convenções regionais que vão homologar os candidatos às eleições de outubro e também oficializar as coligações para o pleito.
Na Assembléia Legislativa ocorre os encontros do PTB e PDT que vão reafirmar a Frente Trabalhista no Estado e apontar o pedetista José Fortunati ao governo e o petebista Luis Francisco Barbosa a vice. De acordo com o presidente do PTB, Iradir Pietroski, a sigla almeja aumentar este ano o número de cadeiras na camara federal e na assembléia. O presidente do PDT, Vieira da Cunha, diz que a polêmica sobre a utilização de dois palanques no Estado pelo candidato da Frente à Presidência Ciro Gomes (PPS) deve ser discutida ao longo da reunião. Viera se refere ao PPS gaúcho , que vai lançar a candidatura do ex-governador Antônio Britto.
Na Câmara de vereadores, ocorre o encontro do PSB. O presidente regional Beto Albuquerque afirma que deve ser definido no enconttro os nomes ao Piratini e às duas vagas ao Senado.
O PL também faz a conveção neste sábado. O liberais devem homologar Aroldo Medina ao governo gaúcho. O presidente estadual do partido, Paulo Gouvea, acredita que a aliança nacional com o PT não deve acontecer e os partidários gaúchos devem indicar apoio ao candidato à Presidência do PSB, Anthony Garotinho
No domingo, dia 23, ocorrem as convenções do PPS, PFL e PV. O PMDB reúne-se no dia 28 e o PSDB realiza o seu encontro no dia seguinte. As convenções dos dois partidos devem decidir se haverá a coligação das siglas no Estado. No dia 29 também acontece a convenção do PPB. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.